Skinpress Demo Rss

da Paixão

Filed Under () by Mazé Mixo on domingo, 22 de fevereiro de 2009

Posted at : 01:47



Há quem pense em todas as coisas do mundo.
Há quem pense sobre árvores, há quem pense sobre as estrelas, há quem pense sobre cisnes, rochas, deuses e demônios. Há quem pense sobre o amor, sobre as sutilezas e brutalidades do etério, do inatingível, do sentimento.
Há quem pense em nomes, em classes, em diferenças, em compostos, em definições.
Segundo recentes estudos de Donatella Marazziti (2007, Livro Natureza do Amor), a paixão se caracteriza, do ponto de vista biológico, por uma liberação contínua de alguns neurotransmissores como Dopamina e Noradrenalina. A Amígdala tem um papel central neste processo, pois é desta região que emana alguns dos sentimentos mais instintivos. Esta tempestade bioquímica está relacionada com um índice mais baixo de Serotonina do que em uma população normal, sendo semelhante blá blá blá whiskas sachê ao nível deste neurotramissor nos portadores de Transtorno Obsessivo-Compulsivo, o que explicaria os pensamentos obsessivos da pessoa a qual se está apaixonado. Estes níveis bioquímicos explicam por que a pessoa tende a perder a razão, enquanto em estado de apaixonamento. Este mecanismo é semelhante ao de algumas drogas, como a cocaína, sendo necessário para a perpetuação da espécie, pela atração. Além destes neurotransmissores citados, há a participação de outras substâncias, tais como Oxitocina e Vasopressina, que estão relacionadas com o amor e as sensações de segurança e calma derivadas deste sentimento.
Há os que se limitam, os que se escondem, os que têm (foda-se a reforma gramatical) medo de se entregar. E há quem Viva. Bem-aventurados os que não têm medo de se apaixonar, porque deles é o Jardim das Maravilhas.
Fodam-se, então os livros, os médicos, as frígidas, os loucos, os rígidos, os cisnes, a Paixão é simples. A Paixão sou eu, é Ella. Somo nozes.
Vivamos, pois, felizes, entregues, suados, aturdidos, inflamados de paixão, de pressa e curiosidade, de urgências e beijos loucos, de encontros em piscinas, banheiros, sofás e corredores.
Porque há coisas que não se explicam, se Sentem, se Vivem.


Pra ella, Larissa Manoella

1 comentários:

Anônimo disse...

Lindo [E mais lindo ainda eé ser de verdade.. do jeito de voces..]