Skinpress Demo Rss

Compêndio Filosófico Mazeniano: Introdução

Filed Under () by Mazé Mixo on domingo, 2 de março de 2008

Posted at : 10:43

convivemos diariamente com a contradição.
somos brasileiros, vivemos no século XXI, mas também somos gregos, somos judeus, somos cristãos.
a herança filosófica de platão, de (santo?) agostinho, da cultura judaico-cristã está no dia-a-dia, na vida prática, na forma de pensar. são legados como a culpa, a idéia do "deus-pai", o pecado, o moralismo sexual, e a idéia do mundo dividido em "bem" e "mal".
impossível fugir à minha educação, ao meio onde nasci. minha educação foi capitalista, moralista, machista, católica; mas agora, prestes a completar 24 anos começo a consolidar meus pensamentos, ainda cheio de contradições.
e são eles que quero postar aqui. acho que vai ser interessante daqui a um tempo ler essas idéias, e ter amadurecido algumas delas, ou refutado outras.
essas palavras vão ser especialmente pra mim mesmo (como a maioria das palavras aqui no blog), mas meus leitores inexistentes (especialmente uma tal fantasminha que tanto gosto) fique à vontade.
esses textos não vão ser as pílulas de sempre, mas aí vão.
coragem, rapaz...

1 comentários:

Anônimo disse...

"Coragem, coragem se o que voce quer é aquilo que pensa e faz. coragem, coragem eu sei que voce pode mais."